Thiago Neves tem nova profissão confirmada após aposentadoria do futebol
Aposentado dos gramados desde 2021, quando encerrou sua passagem pelo Sport, o ex-meia Thiago Neves está cada vez mais próximo de um retorno ao futebol. No entanto, ele pretende ingressar em uma nova função fora dos campos. Em suas redes sociais, o ídolo do Fluminense anunciou a conclusão do curso da CBF em Gestão de Futebol.
“Orgulhoso e honrado por mais uma etapa concluída nessa nova fase da minha vida. Obrigado a Obrigado a @CBF_Futebol e seus profissionais pela oportunidade. O trabalho não para!”, escreveu o ex-jogador em seu perfil no ‘X’. Além disso, Thiago Neves postou o certificado de conclusão do curso, concluído em maio deste ano.
Ele é um dos principais ídolos da história recente do Fluminense, clube onde ele teve três passagens entre 2007 e 2013. Ao todo, foram 174 partidas disputadas, com 50 gols marcados e 51 assistências, além dos títulos da Copa do Brasil (2007) e do Campeonato Brasileiro (2012).
Thiago Neves no Sport
Em setembro de 2020, o meia optou por deixar o Grêmio após uma rápida passagem pela equipe gaúcha e assinou com o Sport. O jogador chegou ao clube com status de estrela, sendo recebido em um aeroporto lotado de torcedores rubro-negros em uma época onde ainda vivíamos uma restrição imposta pela pandemia da Covid-19.
Na época, ele aceitou receber um salário de cerca de R$ 170 mil, valores baixos se considerarmos as boas passagens por Fluminense, Flamengo e futebol árabe. Entretanto, Thiago Neves deixou o Sport de forma polêmica, por conta dos problemas políticos vividos pelo Leão da Ilha naquele ano. Ao todo, foram 46 partidas com a camisa Rubro-Negra, anotando oito gols e duas assistências.