Thomas Müller empolga torcida do Sport com apresentação histórica em Recife

Em 2014, o atacante alemão Thomas Müller ajudou a fazer história com a seleção da Alemanha na Copa do Mundo daquele ano, disputada no Brasil. O atacante teve direito à apresentação de gala em Recife, mais precisamente na Arena Pernambuco, em uma partida da fase de grupos da competição contra os Estados Unidos.

As duas seleções entraram em campo com a vaga encaminhada e podiam até perder, sendo por poucos gols de diferença e contando que Portugal e Gana, que se enfrentavam no outro jogo, não goleassem. Por conta disso, a Alemanha entrou com um time misto e não partiu tanto pro ataque contra um Estados Unidos que também não estava muito afim de jogo.

O duelo encaminhava-se para um amargo 0 a 0, até que Müller resolveu entrar em cena. Após uma bela troca de passes aos 10 minutos do segundo tempo, Klose recebeu um cruzamento e mandou de cabeça. O goleiro norte-americano espalmou e Müller pegou o rebote, mandando pro fundo das redes. Aquele gol selaria a vitória e a classificação da Alemanha em primeiro no Grupo G.

Müller também participaria de fatídico dia para o torcedor brasileiro

Apesar de a Copa do Mundo ter sido realizada no Brasil aquele ano, os torcedores brasileiros guardam uma amarga lembrança daquela competição. Mais precisamente nas semifinais. Quis o destino que Brasil e Alemanha se enfrentassem naquela etapa da competição, mas os brasileiros preferem esquecer daquele dia.

Isso porque os alemães aplicaram o inesquecível 7 a 1 em pleno Mineirão, eliminando o Brasil de forma vergonhosa da competição. Müller foi titular naquele jogo e anotou o primeiro gol dos alemães, que voltariam a marcar com Klose, Toni Kroos (2), Khedira e Schürrle (2). Oscar descontou para o Brasil nos acréscimos da partida.