BID da CBF confirmou: Sport tem novo atacante para a Série B

Com as baixas de Zé Roberto, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e Gustavo Coutinho, acometido de uma lesão muscular na coxa direita, o treinador Pepa terá problemas para montar o Sport que enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo (10), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. 

O atacante Dieguinho, de apenas 20 anos de idade, foi deslocado da equipe Sub-23, que foi eliminada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e treinou com o elenco na última quarta-feira (6), de acordo com informações de Pedro Maranhão. 

Sport busca solução de centroavante na base  

Pepa não conta com os dois principais atacantes do Sport para a próxima partida. Zé Roberto sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, será acometido por cirurgia nos próximos dias e passará período de nove meses de recuperação. 

Gustavo Coutinho foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque nas próximas duas partidas do Leão na Série B e deve retornar apenas na 38ª rodada, no confronto contra o Santos, no dia 24 de novembro, na Vila Belmiro. 

Nesse cenário, o treinador Pepa tem apenas atacantes de lado de campo para utilizar na partida contra a Chape e pode buscar opções de centroavante nas divisões formadoras do clube. Dieguinho, de 20 anos, um dos melhores jogadores da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, segue inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ter oportunidades. 

De acordo com Pedro Maranhão, Dieguinho participou do treino da última quarta-feira (6). Além dele, Riquelmy e Micael, jogadores da posição da base, que também estão inscritos na Série B, não participarão do duelo do final de semana pois estão participando da Copa Atlântico Sub-19.