Sport contratou dupla especializada em fazer o trabalho sujo dentro de campo

Os jogadores do Sport têm sofrido com advertências e lidera as estatísticas do clube que mais recebeu cartões no Campeonato Brasileiro Série B. O elenco do Leão já sofreu 119 cartões amarelos e cinco vermelhos na atual edição da competição.  

O volante Felipe, com 14 cartões amarelos e o meia argentino Titi Ortiz, com 13 amarelos e um vermelho lideram o ranking da equipe e da competição, no geral, em questão de advertências sofridas na Segunda Divisão, segundo levantamento realizado pelo Espião Estatístico do Ge. 

Dupla do Sport lidera ranking de jogadores advertidos na Série B 

No início da temporada, a diretoria do Sport acertou a contratação do meio-campista Christian “Titi” Ortiz, jogador de 32 anos, com experiência na Argentina, Peru, Equador, Estados Unidos e México e que demonstra garra e determinação durante as partidas. 

O experiente jogador chegou com alta expectativa para ser um dos líderes do grupo que disputa uma das quatro vagas de acesso à Série A, tem correspondido, mas sofre com problemas de advertências. Aliás, Ortiz já recebeu 13 cartões amarelos e um vermelho e é o segundo atleta no ranking negativo da Segunda Divisão. 

Apenas Felipe, volante que sofreu 14 cartões amarelos vence o argentino no quesito advertências e alavancam a estatística negativa do elenco do Sport. No geral, o clube pernambucano já recebeu 119 cartões amarelos e seis vermelhos na Série B. 

Ortiz foi expulso na derrota do rubro-negro sobre o Operário, por 2 x 1, na última segunda-feira (4), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, pela 35ª rodada e se torna desfalque para o duelo contra a Chapecoense, no próximo domingo (10), às 18h30 (horário de Brasília), pela rodada 36, na Ilha do Retiro.