Mariano Soso não sossega onde está e pode ser contratado pelo time de Lionel Messi

O Alianza Lima, clube comandado por Mariano Soso, deixou escapar o título do Clausura do Campeonato Peruano na última rodada, com uma derrota sofrida contra o Cusco, por 2 x 1, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, na semana passada. Com o encerramento da temporada, o ex-treinador do Sport pode surgir em outro clube. 

De acordo com a Radio Rosario, em sua página no X, antigo Twitter, o Newell’s Old Boys busca a contratação de Soso para a disputa da temporada 2025. O técnico hermano pode voltar a seu país de origem para comandar o clube que ajudou na formação de Lionel Messi. 

Clube argentino foca na contratação de Mariano Soso 

Mariano Soso pode retornar ao seu país de origem para comandar o Newell’s Old Boys, de acordo com informações da Radio Rosario. O treinador de 43 anos possui experiências em equipes de países como Brasil, Chile, Peru e Equador, e não assume um trabalho em solo argentino desde 2020, quando treinou o San Lorenzo. 

Além da equipe de Almagro, Soso esteve à frente de mais dois clubes argentinos. O jovem comandante treinou a Gimnasia de La Plata em 2017 e o Defensa Y Justicia, em 2019. Mariano Soso busca conquistar o primeiro título no comando de equipes conterrâneas. 

Na atual temporada, Soso comandou o Sport entre janeiro e julho e conquistou o Campeonato Pernambucano e foi demitido após instabilidade nas atuações da equipe. Já na segunda metade do ano, o argentino esteve diante do Alianza Lima e ficou com o vice-campeonato do Clausura do Campeonato Peruano, com um ponto atrás do Universitário, que conquistou a competição com 57 pontos.