CBF antecipou: Acesso do Sport pode ser consumado mais cedo do que você pensa
O Sport segue sua luta em busca do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas três rodadas para o fim da temporada, o Leão da Ilha tem pela frente os confrontos contra Chapecoense, Ponte Preta e Santos, e só depende dos seus próprios esforços para chegar à elite do futebol nacional.
E a volta do Rubro-Negro à Série A pode ser antecipada. Isso porque, segundo informações do ‘Portal UOL’, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda alterações no calendário da próxima temporada, com os estaduais iniciando já em janeiro. A principal causa da mudança é a realização do Super Mundial de Clubes da FIFA, que deve acontecer entre junho e julho, nos Estados Unidos.
A CBF quer antecipar os trabalhos para dar uma pausa no Campeonato Brasileiro, que teria início em março – não em abril, como comumente costuma começar – e permitir que os clubes brasileiros disputem a competição sem prejudicar ninguém. Até o momento, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão garantidos no Mundial.
Mas outro time brasileiro também vai carimbar o passaporte para a competição. Acontece que falta ser definida apenas uma vaga para completar os 32 clubes participantes, e este será o vencedor da Copa Libertadores deste ano, cuja final tem Atlético-MG e Botafogo.
Sport na reta final da Série B
O Leão da Ilha vem de derrota para o Operário-PR na última segunda-feira (4) pelo placar de 2 a 1, e viu a diferença pro Ceará, atual quinto colocado, cair para apenas dois pontos. No entanto, o Sport segue dependendo apenas de suas próprias forças para carimbar seu passaporte para a elite do futebol nacional.
No domingo (10), a equipe entra em campo contra a Chapecoense na Ilha do Retiro. No dia 16 (sábado), é a vez de visitar a Ponte Preta em Campinas. Os dois adversários brigam para fugir da zona da degola. A última rodada reservou um confronto contra o Santos, atual líder da competição e que busca garantir o título.