Por R$ 38,8 milhões, Sport contrata substituto de Zé Roberto para 2025
O Sport ainda briga para confirmar uma das vagas de acesso para a divisão de elite do futebol nacional de 2025 e tem pela frente três confrontos que estão sendo comparados como decisões. O time rubro-negro ainda enfrenta Chapecoense, Ponte Preta e Santos até o encerramento do Campeonato Brasileiro Série B.
Por outro lado, a sua diretoria já analisa algumas possibilidades para montar o elenco da próxima temporada e observa de longe a situação de alguns jogadores que se encontram em posição de negociação ao final do ano.
O atacante Isidro Pitta, do Cuiabá, tem sido o principal destaque da equipe mato-grossense na disputa da Série A e com o provável rebaixamento do Dourado, pode se tornar reforço de outras equipes da Primeira Divisão. De acordo com o BolaVip, o Santos tentou a contratação do paraguaio nos últimos meses.
Atacante paraguaio do Cuiabá se tornou alvo de rival do Sport
O Cuiabá se aproxima da confirmação do rebaixamento para a Segunda Divisão e alguns jogadores do seu elenco se tornaram alvos de outros clubes que disputam a Série A. O atacante Isidro Pitta, de apenas 25 anos, entrou no radar do Santos, que se aproxima de acesso à divisão de elite, segundo informações do BolaVip.
O jogador paraguaio tem contrato com o clube mato-grossense até o final de 2026 e o Dourado decide negociá-lo com valores aproximados de 7 milhões de dólares (equivalente a R$ 40,3 milhões na cotação atual). Além do Peixe, o Corinthians também observa o centroavante.
O Sport, que ainda briga por uma vaga de promoção de divisão observa de longe a situação e Pitta poderia ser uma contratação pontual na montagem do elenco de 2025. Aliás, o atacante Zé Roberto sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em partida nesta semana e desfalca o Leão por nove meses.