FIFA impedirá Vinicius Júnior de vencer o The Best

Injustiçado na premiação da Bola de Ouro da France Football, no final do mês de outubro, o atacante Vinicius Júnior não poderá vencer a premiação do The Best, prêmio organizado pela FIFA, por conta da alteração de seu nome. O evento ainda não tem data de previsão para realização. 

A premiação mudará de nome, justo na primeira participação do atacante do Real Madrid como principal favorito e passará a ser chamada de FIFA Awards. Caso seja eleito o melhor da temporada, Vini trará o primeiro título individual de um brasileiro, desse porte, desde a conquista de Kaká, na Bola de Ouro de 2007. 

Vinicius Júnior pode vencer eleição em prêmio com novo nome 

O prêmio The Best terá o nome alterado para FIFA Awards e Vinicius Júnior pode conseguir sacramentar a conquista de melhor jogador de futebol do mundo. Recentemente, o atacante do Real Madrid, considerado favorito pela grande mídia e público, não venceu a Bola de Ouro da France Football e viu o volante Rodri levar a premiação. 

Vinicius Júnior é favorito novamente e pode ser agraciado no evento da entidade máxima do futebol. Aliás, o FIFA Awards tem a forma de avaliação mais complexa que a da Bola de Ouro e conta com quatro juris, distribuídos entre capitães e treinadores das seleções nacionais, jornalistas de cada país filiado à Fifa e torcedores de futebol de todo mundo.   

Com o peso da votação de torcedores, treinadores e os capitães das seleções, no prêmio FIFA Awards, o camisa 7 dos Galácticos pode ser eleito como melhor jogador do mundo e representar o Brasil, que não conquista prêmios individuais desse tipo, desde a conquista da Bola de Ouro de Kaká, em 2007.