CBF avisa o Santos e Peixe terá que disputar a Série B novamente em 2025
Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos está a poucos passos de confirmar sua volta à elite do futebol nacional. O Peixe está a apenas uma vitória de voltar para a Série A e entra em campo nesta segunda-feira (11), contra o Coritiba no Couto Pereira, em busca de cumprir seu principal objetivo da temporada.
Mas, se por um lado a temporada da equipe masculina tem tudo pra terminar de forma sucedida, a equipe feminina não pode dizer o mesmo. Acontece que, pela primeira vez na história, as Sereias da Vila vão disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino. O clube terminou na 14ª colocação, com apenas 11 pontos, e acabou sendo rebaixada.
Fatores determinantes para a queda do Santos no futebol feminino
Algumas questões podem explicar o péssimo desempenho da equipe feminina na atual temporada. O primeiro deles tem a ver com o time masculino. Isso porque, com o rebaixamento no ano passado, o Santos precisou realizar adequações financeiras e reduziu em mais de 12% os investimentos no time das Sereias.
Além disso, teve a questão envolvendo o técnico Kleiton Lima. O profissional foi denunciado por assédio no ano passado pelas jogadoras do Peixe e acabou sendo demitido. Entretanto, chegou a ser recontratado este ano pela equipe, em uma decisão que rendeu muita polêmica tanto dentro quanto fora do clube.
O time feminino do Santos não disputa mais competições este ano, tendo em vista que acabou sendo eliminado da Copa Libertadores, última competição que disputava, após perder para o Boca Juniors em outubro deste ano nos pênaltis por 4 a 2, após empate no tempo normal de partida.