Pepa encerrará ciclo no Sport em caso de derrota para a Chape
Neste domingo (10), o Sport recebe a Chapecoense a partir das 18h30 na Ilha do Retiro. O duelo, válido pela 36ª rodada da Série B, é fundamental para que o Sport consiga permanecer no G4 da competição. As duas equipes já se enfrentaram 21 vezes na história e, em caso de derrota, Pepa encerra um ciclo no Sport.
Acontece que, somados os confrontos pelas Séries A e B, além da Copa do Brasil, o Leão perdeu apenas uma vez jogando como mandante diante a equipe catarinense. Ao todo, são 10 partidas disputadas com mando do Sport (seja na Ilha do Retiro ou na Arena Pernambuco), com sete vitórias do time pernambucano, dois empates e uma derrota.
O retrospecto geral entre as duas equipes também aponta vantagem para o Sport, só que com um pouco mais de equilíbrio. Ao todo, nas 21 vezes em que se enfrentaram, são nove vitórias pro Rubro-Negro, sete empates e cinco vitórias para a Chapecoense. A última vitória dos catarinenses aconteceu no Brasileirão de 2018, pelo placar de 2 a 1, na Arena Condá.
Sport e Chapecoense se enfrentam por objetivos distintos na temporada
As duas equipes chegam a esta reta final de temporada precisando da vitória, mas cada um por seu determinado objetivo. Para o Sport, vencer significa se aproximar ainda mais da elite do futebol brasileiro. O Leão da Ilha ocupa a 4ª colocação na Série B com 59 pontos, e viu o Ceará se aproximar após vencer o Avaí, passando a ter agora 57 pontos.
Já a Chape também tem dois pontos de diferença em relação ao seu principal adversário, mas é na luta contra o rebaixamento. A equipe Condá ocupa a 15ª posição na tabela com 40 pontos, dois acima da Ponte Preta, que atualmente está na 17ª posição.