Jorge Jesus aceitou ganhar R$ 2 milhões por mês para treinar o Flamengo

Atualmente no Al-Hilal, clube do brasileiro Neymar, Jorge Jesus sempre é um nome pedido entre os torcedores do Flamengo cada vez que um treinador do clube é demitido. E não é pra menos, afinal de contas, o português comandou a equipe em 2019, naquele que muitos consideram como o “ano mágico” do Rubro-Negro carioca.

Naquela temporada, o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro com uma campanha épica de apenas quatro derrotas e 90 pontos conquistados, além da Libertadores vencendo o River Plate de virada nos minutos finais de jogo. Tudo aquilo sob comando de Jorge Jesus, que já chegou a afirmar que treinaria a equipe novamente, desde que fosse pago um salário de R$ 2 milhões mensais.

Recentemente, o Rubro-Negro carioca optou pelo fim do trabalho de Tite frente ao comando do clube. O ex-Seleção Brasileira conquistou apenas o Campeonato Carioca deste ano e vinha sendo muito contestado pelo seu estilo de trabalho e resultados obtidos. A eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores selou o fim do compromisso do técnico pela Gávea.

Relembre a histórica passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo

Em 2019, após deixar o mesmo Al-Hilal que comanda atualmente, Jorge Jesus passou a ser sondado em equipes do futebol brasileiro. Vasco e Atlético-MG chegaram a sondar o profissional, mas foi o Flamengo quem conseguiu seduzir o ‘Mister’ a ter sua primeira experiência no futebol do Brasil. Contratado em junho daquele ano, JJ precisou de pouco para conquistar os torcedores.

O Flamengo deu uma chicotada no Grêmio nas semifinais da Libertadores, com direito ao lendário 5 a 0 na equipe de Renato Gaúcho. O resultado embalou a equipe, que viria a conquistar a América novamente depois de 38 anos. Além disso, o português comandou o Flamengo na melhor campanha da história de um clube no Brasileirão da era de pontos corridos.

Por pouco, Jorge Jesus não conquistou o Mundial com o Rubro-Negro, que perdeu para o Liverpool na final apenas na prorrogação, com gol do brasileiro Roberto Firmino. JJ venceu ainda a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Carioca no comando do Flamengo em 2020 e chegou a renovar seu vínculo até 2021. Entretanto, acabou rescindindo o contrato após receber uma proposta do Benfica.