Santa Cruz decide copiar Sport e mandou embora recém-contratado

O Santa Cruz segue os trabalhos já pensando na próxima temporada. A Cobra Coral anunciou as chegadas de novos membros para a diretoria, comissão técnica e, também, alguns jogadores para compor o elenco, sem contar com a permanência de Itamar Schulle no comando da equipe. No entanto, tem gente que mal chegou e já foi embora.

Ítalo Souza, que foi contratado para assumir o cargo de coordenador da base da equipe do Arruda, não prosseguirá os trabalhos no clube. De acordo com informações divulgadas no ‘Cast Coral’ e confirmadas pelo diretor da base, Fernando Nunes, o profissional deixa a equipe no cargo em que ele havia sido anunciado no dia 22 de outubro.

Os motivos da saída de Ítalo, no entanto, ainda não foram confirmados. Fato é que, quando chegou ao clube, o profissional havia mostrado surpresa com a estrutura. “Tem melhorias significativas para estruturar e dar condição do atleta se desenvolver”, afirmou. Agora, a equipe Coral deve ir atrás de um substituto para o cargo.

Assim como Santa Cruz, Sport também demitiu recém-contratado

Coincidentemente, o Santa fez algo que o Sport já havia feito este ano. No fim de agosto, o Leão da Ilha optou pela demissão de Guto Ferreira, técnico de 58 anos, que havia chegado para ocupar o posto deixado por Mariano Soso. No entanto, ele permaneceu apenas cinco partidas no comando do clube e foi demitido após uma sequência de três derrotas consecutivas.

O trabalho de Guto, desde o dia que chegou, sofreu com diversas contestações por parte da torcida e até mesmo internamente no Sport. A única vitória do time sob comando do técnico foi diante o Amazonas pelo placar de 3 a 2, mas a confirmação do triunfo veio apenas nos minutos finais de partida, mesmo com o Sport abrindo 2 a 0 no marcador. Pepa foi contratado em seu lugar e tenta levar o clube de volta à elite do futebol nacional.