Walter surpreende com forma física e já fala em jogar a Série A 2025
Atacante com passagem por diversas equipes do futebol brasileiro, Walter está disposto a voltar para a elite do futebol nacional. Recentemente, o jogador teve uma passagem pelo Rolim de Moura, clube que disputou a modesta segunda divisão do Campeonato Estadual em Rondônia, mas ele acredita que pode mais e quer provar que ainda pode ser útil no futebol nacional.
Recentemente, ele deu uma entrevista ao ‘Abre Aspas’, do ‘ge’, e falou sobre os planos para o futuro. Apesar de sempre conviver com uma briga contra a balança, o atacante afirmou que, aos 35 anos, ainda tem lenha pra queimar no futebol. Mas que, se não conseguir jogar no próximo ano, vai atrás de um novo rumo.
“Quero voltar 100%. Pegar uma Série B, quem sabe uma Série A, porque eu sei que tenho condições. Fui craque do Brasileiro, Bola de Prata, jogando com 111 quilos no Goiás, 29 gols no ano, artilheiro do time em todas as competições. E ainda colocamos o Goiás na semifinal (da Copa do Brasil) contra o Flamengo. Sei que posso emagrecer, com ajuda das pessoas que estão comigo e Deus, posso buscar”, afirmou Walter.
Problemas na balança não impediram Walter de jogar futebol
Quem acompanha o futebol brasileiro sabe que Walter, por muitas vezes, jogou acima do peso. Mas isso nunca o impediu de ir atrás de seus objetivos no futebol. Depois de fazer sua base no São José em 2007, ele foi contratado pelo Internacional e, sua técnica dentro de campo fez com que o Porto levasse o atacante para Portugal em 2010.
No entanto, Walter encontrou dificuldades por lá e chegou a ser emprestado diversas vezes para equipes do Brasil. Acumulou passagens por Athletico-PR, Cruzeiro, Goiás e Fluminense, até que em 2019 foi dispensado pelo Porto, assinando em definitivo com o Furacão. Não conseguiu se firmar e, de lá pra cá, vestiu a camisa de mais uma penca de clubes.
Chegou a defender o Santa Cruz em 2022, ficando apenas três meses no rival do Sport. Acabou defendendo clubes de menor expressão e, por fim, chegou ao Rolim de Moura em julho deste ano, para a disputa de apenas dois jogos das finais da segunda divisão estadual de Rondônia.