10 centroavantes com faro de gol que cairiam como uma luva no Sport em 2025

Vivendo a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport já pensa na contratação de alguns jogadores para a próxima temporada. As negociações devem acontecer apenas após o fim da atual temporada, mas nomes já estão sendo bastante especulados principalmente entre os torcedores rubro-negros.

E nós resolvemos colocar mais lenha na fogueira e separamos os nomes de 10 atacantes que, pelo seu faro de gol, cairiam como uma luva no Sport e facilitariam ainda mais a vida de Lucas Lima em se consagrar como o garçom do clube no próximo ano. Confira a lista abaixo:

10 atacantes para o Sport em 2025

Os nomes escolhidos são os de: Germán Cano (Fluminense), Pedro Raul (Corinthians), Vegetti (Vasco), Enner Valencia e Lucas Alario (Internacional), Isidro Pitta (Cuiabá), Alerrandro (Vitória), Mastriani (Athletico-PR), Arthur Cabral (Benfica) e Gabigol (Flamengo).

Muitos destes são considerados nomes mais difíceis seja pelo seu potencial de mercado, seja pela sua situação em seu clube. Casos de Vegetti, que é ídolo no Vasco; Arthur Cabral, que apesar do Benfica aceitar negociar, emperraria pelos altos valores envolvidos; Alerrandro, que vem se destacando no Vitória e dificilmente reforçaria um rival; e Gabigol que vive fim de contrato com o Flamengo, mas deve atrair interesse de outros clubes, ou até mesmo renovar com o Rubro-Negro.

No entanto, as outras opções podem se tornar viáveis. Pedro Raul, Valencia e Alario, por exemplo, amargam a reserva de seus clubes após as chegadas de jogadores com mais nome (Borré no Colorado, e Memphis Depay no Timão). Cano não vive sua melhor temporada no Tricolor e poderia tentar reencontrar o caminho das redes em um novo clube.

Os casos de Mastriani e Pitta também devem ser levados em conta. O uruguaio viveu grande fase no América-MG na última temporada, mas não conseguiu se firmar no Furacão mesmo fazendo gols. Já Pitta pode ser uma opção financeiramente mais viável, com a iminente queda do Cuiabá para a Série B.