Lisca tem em mãos chance de se vingar do Sport e decretar permanência do Leão na Série B

Neste domingo (10), o Sport teve um importante tropeço na sua jornada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. Acontece que, jogando em casa, o Leão da Ilha acabou sofrendo o empate contra a Chapecoense aos 39 do segundo tempo e, com isso, o clube pode acabar saindo do G4 caso o Ceará vença o Botafogo-SP nesta terça-feira (12), em Ribeirão Preto.

Pra piorar, na penúltima rodada da competição, o Rubro-Negro pode acabar vendo um antigo desafeto prejudicando o clube. Acontece que, na 37ª rodada da Série B, o Ceará recebe o América-MG atualmente comandado por Lisca, que é extremamente identificado com o torcedor alvinegro. Como se não bastasse, Lisca não tem uma boa relação com o Sport.

Tanto é que, no confronto do América-MG diante o Leão, Lisca ‘Doido’ xingou a torcida do Sport e mandou um recado nada caloroso a Yuri Romão. O Coelho praticamente não tem mais chances de acesso e, com isso, já tem muita gente especulando que Lisca possa “não fazer muitos esforços” para vencer o Ceará só pra não beneficiar o Sport na competição.

Lisca teve uma passagem conturbada pelo Sport

A passagem do técnico no comando do Leão da Ilha foi bastante polêmica. Afinal de contas, Lisca ficou apenas quatro jogos a frente da equipe. Contratado no início de julho de 2022, ele chegaria como uma das grandes esperanças do Leão na busca pelo acesso à Série A do ano seguinte. No entanto, depois de uma vitória e três empates, o técnico deixou o clube após proposta do Santos.

Na época, ele chegou a citar que “foi demitido pela torcida” do clube e, em coletiva após um jogo contra o Atlético-GO, começou falando que não teve proposta do Santos, mas terminou afirmando que não garantia a continuidade do seu trabalho. Yuri Romão, por sua vez, afirmou que “faltou hombridade” a Lisca, e falou que não faltou apoio do torcedor ao técnico.