Cinco contratos serão rasgados se o Sport não conquistar o acesso à Série A

O Sport pode acabar vendo sua “gordura” para o acesso à Série A do próximo ano se acabar caso o Ceará vença o Botafogo-SP nesta terça-feira (12), em Ribeirão Preto. Tudo isso graças aos recentes tropeços do Leão da Ilha na competição, com duas derrotas consecutivas (América-MG e Operário-PR), além do recente empate diante a Chapecoense em casa.

Caso o Alvinegro Cearense vença, dependerá apenas de si para voltar à Série A, fazendo com que o Sport vá para o seu quarto ano consecutivo na segunda divisão nacional. Com isso, quem deve acabar pagando o pato é o técnico Pepa e toda sua comissão técnica, contratada em agosto deste ano com o objetivo de conquistar o acesso à elite.

O português chegou ao clube em setembro deste ano, acompanhado dos seus auxiliares técnicos Samuel Correia e Hugo Silva, além do preparador físico Pedro Oliveira, e do analista Pedro Azevedo. Ambos assinaram até o fim da Série B, mas com uma cláusula de renovação em 2025 no caso de acesso. Se não conseguir cumprir o objetivo, Pepa fica com situação indefinida no clube.

Pepa pede confiança ao time do Sport

O técnico português participou de entrevista coletiva após o duro empate contra a Chapecoense neste domingo. O Sport vencia o jogo até os 39 do segundo tempo, quando levou o gol de empate do atacante Perroti. Na coletiva, Pepa ressaltou que o clube teve uma sequência de nove jogos sem perder na competição, e pediu pro time acreditar até o fim.

“O que posso dizer e pedir é esperança e acreditar até o fim. É a única coisa que eu posso pedir. Da mesma forma que estávamos muito longe do G-4 há um tempo, conseguimos subir, colocando a equipe a jogar um futebol muito ofensivo. E agora cabe a nós”, afirmou Pepa.