Lucas Lima pega o telefone e convoca velhos conhecidos para ajudar no acesso do Sport
O Sport vê o seu acesso ameaçado depois do terceiro tropeço consecutivo na Série B. Nos três últimos jogos, a equipe perdeu para América-MG e Operário (ambos por 2 a 1), e empatou neste domingo contra a Chapecoense dentro de casa. A equipe pode acabar saindo do G4 amanhã, caso o Ceará vença o Botafogo-SP na casa do adversário.
Em caso de empate ou derrota do time cearense, o Sport volta a depender apenas de si para conquistar o acesso. No entanto, o clube pode acabar ganhando uma “ajuda” de antigos companheiros de Lucas Lima. Isso aconteceria caso o Santos definisse sua situação na Série B na penúltima rodada da competição.
A equipe paulista está a uma vitória diante o Coritiba nesta segunda-feira (11), para confirmar sua volta à elite do futebol nacional. E, caso vença o CRB em casa no próximo domingo (17), garante o título da Série B. Com isso, na última rodada, se daria ao luxo de diminuir a intensidade e uma derrota não acabaria com os planos do clube. E adivinha quem é o último adversário? O Sport.
Sport não depende mais de si para voltar à Série A
O Leão da Ilha chegou a ter uma vantagem enorme para o quinto colocado na Série B, mas os números caíram e agora, o Sport vê o Ceará a apenas três pontos e, se vencer o Botafogo-SP amanhã, ultrapassa o Rubro-Negro nos critérios de desempate. Com isso, o Sport não depende mais dos seus próprios esforços para voltar ao patamar mais alto do futebol brasileiro.
A situação pode se reverter caso o Ceará apenas empate contra o Botafogo-SP amanhã. Com esse resultado, o Leão da Ilha volta a depender apenas de si para voltar à Série A e não ver o roteiro dos últimos dois anos se repetir, quando a equipe teve o acesso nas mãos e deixou ele escapar nas últimas rodadas.