Sport pode perder pontos na Série B após torcida arremessar objetos em campo? Confirmado

Na noite deste domingo (10), o Sport tropeçou mais uma vez na Série B. Desta vez em casa, o Leão da Ilha apenas empatou diante a Chapecoense pelo placar de 1 a 1 e, com isso, o clube pode acabar saindo do G4 em caso de vitória do Ceará na terça-feira, 12, contra o Botafogo-SP. Torcedores leoninos não aceitaram o resultado e resolveram protestar após o apito final da partida contra a Chape.

Vários torcedores foram para o túnel onde os jogadores deixaram o gramado rumo aos vestiários, e arremessaram objetos em direção aos atletas. Os torcedores xingavam os jogadores e jogaram diversos objetos no gramado, fazendo com que atletas como o zagueiro Allyson tivesse de se abaixar para não ser atingido.

A Polícia Militar fez um trabalho inicial de proteção tentando conter os ânimos dos torcedores, mas no momento de maior exaltação, a PM precisou usar spray de pimenta para tentar dispersar os torcedores. Apesar dos manifestos, o Sport não corre riscos de perder pontos nesta reta final de Série B.

Sport se complica na luta pelo acesso

A equipe comandada por Pepa sofreu seu terceiro tropeço consecutivo na competição, após apenas empatar com a Chapecoense por 1 a 1 jogando em casa. Desta forma, o Leão da Ilha segue no G4, mas agora pode ser ultrapassada pelo Ceará, em caso de vitória do Alvinegro contra o Botafogo-SP nesta terça-feira.

Nas duas últimas rodadas, o Rubro-Negro Pernambucano vai enfrentar duas equipes paulistas. Primeiro, vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta neste sábado (16), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Por fim, recebe o Santos na Ilha do Retiro em jogo que pode marcar a volta da equipe à Série A ou a garantia de mais um ano na Série B.