Goleiro Jean está pertinho de seguir os passos de Gatito Fernández, ídolo do Botafogo
Aos 29 anos, o goleiro Jean defendeu diversas equipes do futebol brasileiro, com destaque para suas passagens por São Paulo, Bahia e Atlético-GO. Hoje, ele se encontrou no país vizinho e é um dos grandes destaques do Cerro Porteño, do Paraguai. Desde 2021 no clube paraguaio, ele já tem mais de 160 partidas disputadas e se tornou ídolo no clube.
Jogando um futebol de alto nível, ele está prestes a dar um importante passo na carreira. Acontece que, de acordo com informações do portal ‘Torcedores.com’, Jean recebeu um convite da Federação Paraguaia de Futebol (FPF) para se naturalizar e poder defender a seleção paraguaia, que busca voltar a disputar uma Copa do Mundo.
Como um dos principais destaques do Cerro Porteño na atual temporada, ele atraiu os olhares de Gustavo Alfaro, atual técnico da seleção. No entanto, desde 2023, ele vem sendo monitorado pela seleção rival e pode acabar se juntando a Gatito Fernández, goleiro reserva do Botafogo, que hoje é o dono da meta da seleção paraguaia.
Jean teve passagem polêmica no São Paulo
No final de 2017, o goleiro foi contratado pelo São Paulo, que ainda buscava um goleiro para substituir o aposentado Rogério Ceni. Apesar de ter sido contratado sob grande perspectiva, o jogador acabou não rendendo o esperado na meta tricolor, e ainda teve que passar por uma das maiores polêmicas de sua vida.
Acontece que, em 2019, ele acabou sendo preso acusado de agredir a sua esposa. Sua situação ficou indefinida no Tricolor Paulista, já que muitos clubes não queriam o contratar por conta do episódio de agressão, mas ele acabou sendo emprestado ao Atlético-GO em janeiro de 2020. No ano seguinte, foi emprestado ao Cerro Porteño e contratado após o fim de seu vínculo com o São Paulo.