Dirigente do Sport já admite planejamento para disputar a Série B de novo
O Sport ocupa a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 60 pontos conquistados e ainda disputa uma das vagas de acesso para a divisão de elite do futebol nacional. A equipe rubro-negra deixou escapar a promoção nas duas últimas temporadas e preocupa a torcida em mais uma edição da competição.
Em entrevista para o Fórum Esportivo, no canal do Youtube da Rádio Jornal, Raphael Campos, membro do comitê gestor de futebol do clube rubro-negro revelou que o a diretoria analisa montar um planejamento em caso de permanência na Segunda Divisão.
“Nós estamos deixando base sólidas para um Sport mais sustentável. Agora, tem uma coisa que a gente não controla, por mais que o torcedor pense que a gente controla, que é o futebol. A gente não controla o resultado, controlamos nossas ações para estarmos mais próximos do êxito. Se a bola vai entrar ou não, aí é o futebol, e a gente tem que tá preparado também, como clube, pra qualquer que seja o cenário”, disse o dirigente.
Sport tropeça e se afasta do sonho do acesso
A equipe comandada por Pepa chegou a ocupar a vice-liderança da Série B e disputava ponto a ponto com o Santos, atual líder da competição e que confirmou a sua vaga na edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Série A. Contudo, o rubro-negro tropeçou em partidas contra o Operário e Chapecoense e segue ameaçado.
O Sport tem apenas três pontos à frente do Ceará, que pode ultrapassá-lo em caso de vitória sobre o Botafogo-SP, nesta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão passará o Leão no critério de desempate do maior número de triunfos e ocupará a vaga no G4, restando duas rodadas para o término da competição.
A torcida rubro-negra relembra o fantasma que assolou a Ilha do Retiro no ano passado, no período em que o clube pernambucano deixou escapar a promoção para a Primeira Divisão por um ponto. O Leão disputa a terceira temporada consecutiva na Série B.