Reviravolta confirmada: Sport é avisado que apenas três clubes serão rebaixados
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) organizou uma reunião com os responsáveis pelos dez clubes participantes da Série A1 do estadual e confirmou o rebaixamento de três equipes na edição de 2025. Além disso, a entidade pretende diminuir o número de integrantes da competição que tem o Sport como atual bicampeão.
Além do Leão da Ilha, Afogados, Central, Decisão, Jaguar, Maguary, Náutico, Petrolina, Retrô e Santa Cruz disputarão o Pernambucano na temporada de 2025. As dez equipes se enfrentam em um turno único e os dois melhores colocados se classificam direto para a fase de semifinal, enquanto os times que terminaram a fase entre 4º e 6º se enfrentam para definir os outros dois semifinalistas. A final será disputada em jogos de ida e volta.
Sport conhece novo regulamento do Pernambucano de 2025
O Sport, atual bicampeão do Campeonato Pernambuco Série A1, chega para a edição de 2025 como o principal favorito e disputa a competição contra os rivais de Recife, Náutico e Santa Cruz, além do Retrô, de Camaragibe e Central de Camaragibe. Afogados da Ingazeira, Jaguar de Jaboatão dos Guararapes, Decisão de Sertânia, Maguary de Bonito e Petrolina fecham a divisão de elite do estado.
A FPF convocou os representantes de cada clube para anunciar o planejamento da edição da temporada que vem na última segunda-feira (11). A entidade revelou que o estadual de 2025 terá o rebaixamento de três equipes e explicou o novo formato da competição.
As equipes disputarão um turno único e os dois melhores colocados passam direto para a semifinal. Os clubes que encerram a primeira fase entre o 4ª e 6º posicionados disputam uma fase eliminatória para definir os outros semifinalistas. A grande decisão será decidida em partidas de ida e volta, com disputa de pênaltis em caso de empate na soma dos resultados.