Eduardo Vargas pode ser o substituto de Gustavo Coutinho no Sport em 2025
O Sport ainda não confirmou uma das vagas de promoção para a divisão de elite do futebol nacional, mas já iniciou o planejamento da transação para a próxima temporada. Com Zé Roberto em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior, o clube terá apenas Gustavo Coutinho como centroavante no elenco e observa a situação de atacantes livres no mercado, como Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro.
O jogador chileno de 34 anos tem contrato com o Galo até dezembro e não renovará o vínculo com os mineiros. Nesse cenário, o atacante pode se tornar um reforço de qualquer equipe, sem custos, na próxima temporada. O alto salário de Vargas é um sério problema para clubes que recém-chegados na Série A ou que disputam posições intermediárias da competição.
Eduardo Vargas fica sem clube no final da temporada e Sport analisa possibilidades
Eduardo Vargas, jogador com experiência em clubes como Cobreloa (CHI), Universidad do Chile, Napoli (ITA), Valencia (ESP), Queens Park Rangers (ING), Hoffenheim (ALE) e Tigres (MEX), não deve renovar com o Atlético Mineiro ao final da temporada e ficará livre no mercado.
Até o momento, o atacante chileno de 34 anos segue sem destino e pode se tornar alvo de interesse do mercado sul-americano. Vargas atua na Seleção Chilena e pode figurar em equipes no seu país natal e nos vizinhos Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador ou Paraguai.
Além disso, como já é conhecido no futebol brasileiro, pode permanecer em solo tupiniquim. O Sport, clube que tem um dos seus atacantes do elenco longe de atividade por nove meses, pode buscar a contratação de Eduardo, mas salário alto do jogador pode atrapalhar uma provável negociação.