Logo após conquistar acesso, Santos perde treinador para futebol francês

O Santos venceu o Coritiba, por 2 x 0, na última segunda-feira (11), no Couto Pereira, na capital paranaense, com gols marcados por Wendel e Rómulo Otero, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e conseguiu confirmar o acesso à divisão de elite do futebol nacional. 

Nos últimos dias, surgiram rumores que o argentino Jorge Sampaoli assumiria o Peixe na temporada de 2025, com a provável saída do técnico Fábio Carille. No entanto, o hermano assinou um contrato de um ano e meio com o Rennes, da França, e foi apresentando nesta terça-feira (12). 

Sampaoli acerta com novo clube e Santos busca outro treinador no mercado 

Fábio Carille pode encerrar a temporada com o acesso para a Primeira Divisão e com o título do Campeonato Brasileiro Série B. Contudo, o treinador de 51 anos não é bem visto pela diretoria do Santos como o dono do cargo para a disputa das competições do ano de 2025 e deve se desligar ao final de 2024. 

Recentemente, o nome de Jorge Sampaoli, que comandou o Peixe na temporada de 2019, foi ventilado nos arredores da Vila Belmiro como principal favorito para assumir o rubro-negro na temporada de 2025. Portanto, o argentino já definiu sua nova casa e foi apresentado no Rennes, nesta terça-feira (12). 

O hermano assinou vínculo de um ano e meio e assume a primeira equipe após demissão do Flamengo, em setembro de 2023. O presidente do clube francês, Arnold Pouille depositou esperança em Sampaoli para recuperar a equipe que se encontra na parte de baixo da tabela da Ligue 1. 

“Estamos muito satisfeitos por ter Jorge conosco. É um técnico reconhecido internacionalmente pelo seu profissionalismo e humanidade. Ele tem um forte apego aos jogadores e à equipe, e é um homem leal e comprometido. Precisamos da energia dele para fazer o clube voltar a andar e enfrentar a competição com determinação”, disse o mandatário do Stade Rennais, conhecido como Rennes.