Ex-atacante de Valencia e Barcelona assina com o Sport para 2025
O Sport ainda não sabe se será um time de Série A ou de Série B em 2025, mas já tratou de garantir o seu primeiro nome para a próxima temporada. Trata-se do jovem atacante Gustavo Maia, de apenas 23 anos, que foi um dos poucos destaques da campanha do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.
O jogador já tinha assinado um pré-contrato com o Leão da Ilha desde agosto, após a eliminação do Timbu na competição, e ele está sendo aguardado a se apresentar ao clube para realizar exames médicos e confirmar a negociação, assinando um contrato oficial, que deve ser válido até o fim de 2026.
As informações foram confirmadas por Nilson Moura, empresário do jogador, ao ‘Folha de Pernambuco’. Gustavo Maia chegou ao rival do Sport após passar pelo Vila Nova e disputou 19 partidas com a camisa do Náutico, sendo a maioria pela Série C. Na competição nacional, anotou seis gols, mas não conseguiu ajudar o time a ficar entre os oito primeiros e tentar uma vaga na segunda divisão.
Reforço do Sport já defendeu Barcelona e Valência na carreira
Com apenas 23 anos, Gustavo Maia já chega com bastante bagagem ao Leão da Ilha. Revelado pelas categorias de base do São Paulo, ele foi para o Barcelona B em 2020. No ano seguinte, chegou a ser emprestado ao Internacional, e ficou no clube colorado até 2023, quando voltou à Espanha e acertou para ser jogador do Valência.
Ficou apenas seis meses nos ‘Morcegos’ e optou por voltar ao futebol brasileiro para defender o Vila Nova. Em março deste ano, foi contratado sem custos pelo Náutico e teve grande destaque com a camisa do Timbu. Tanto é que o rival pernambucano quis renovar o contrato com o jogador para o próximo ano, mas ele recebeu uma proposta do Sport e acabou por aceitar a oferta leonina.