Com salário maior que Cristiano Ronaldo, Neymar se apresentou no Nordeste
Neymar já teve um salário maior do que o de Cristiano Ronaldo e, acredite ou não, nos tempos de Santos, quando CR7 era a principal estrela do Real Madrid. Em 2012, um ano antes de sua transferência para o Barcelona, o atacante tinha um salário de 13,5 milhões de Euros (R$ 42 milhões à época), superando os 10 milhões de Euros que Cristiano recebia nos Merengues.
Tais informações foram trazidas à tona pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho. PVC explicou as questões contratuais que faziam com que o Santos pagasse mais por Neymar do que o Real por CR7 e tudo passava por uma particularidade de contrato, já que o português não tinha direitos de imagem no Real Madrid.
O atacante brasileiro deixou o Santos em 2013 rumo ao Barcelona, grande rival do Real, formando o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) no ataque. Em 2017, foi envolvido em uma venda milionária para o PSG e ficou cinco anos no time francês, onde participou de mais um poderoso trio ofensivo com Messi, mas ao lado do francês Mbappé. No ano passado, foi vendido para o Al-Hilal, mas vem lidando com constantes lesões e pode deixar o clube no próximo ano.
Apresentação de Neymar no Nordeste com salário maior do que CR7
Em 2011, vivendo o auge da carreira, o atacante era um dos principais nomes do Santos. Em agosto daquele ano, se apresentou no Nordeste defendendo o Peixe em duelo contra o Bahia. Aquela ocasião marcava o reencontro do camisa 10 com Renê Soares, técnico com quem Neymar havia tido uma rixa, já que o treinador o havia chamado de “mal-educado desportivamente” por uma discussão com Dorival Júnior.
Naquele jogo, coube a Neymar abrir o placar com uma cobrança de pênalti. O Bahia, jogando em casa, chegou a empatar com Júnior, mas o Santos voltou a frente no marcador com um gol de Alan Kardec e deixou o gramado com uma vitória pelo placar de 2 a 1.