Róger Guedes não pensou duas vezes antes de rescindir contrato e assumir novo desafio

O atacante Róger Guedes é um dos nomes mais controversos do futebol brasileiro nos últimos anos. O jogador foi revelado pelas categorias de base do Criciúma e, na equipe catarinense, chamou atenção de grandes clubes brasileiros. Até ser contratado pelo Palmeiras em 2016, clube onde ganhou projeção nacional.

Na época, formou um grande trio de ataque ao lado de Dudu e Gabriel Jesus, e se tornou peça fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2016 por parte do Alviverde. No entanto, Róger Guedes conviveu com alguns problemas internos na equipe, envolvendo um possível “trote” do elenco e, em 2018, pediu para deixar o clube.

Sua passagem pelo Galo foi muito boa. Em 28 partidas, anotou 13 gols e quatro assistências em um empréstimo de apenas seis meses. O Atlético-MG até queria manter o jogador, mas Róger Guedes chamou atenção do futebol chinês. Os altos valores da negociação afastaram o time mineiro do negócio, e o atacante foi vendido ao Shandong Luneng por quase R$ 42 milhões na época.

Róger Guedes defendeu rival e polemizou ainda mais

Muitos torcedores do Palmeiras simplesmente não aceitaram a forma como o atacante deixou o clube. Afinal de contas, Róger Guedes sempre demonstrou muito talento e teve uma passagem boa pela equipe, até o tão falado “trote” que teria sofrido de alguns jogadores, que motivou sua saída. No entanto, a maior polêmica foi quando o atacante se transferiu para o rival Corinthians.

Em agosto de 2021, Róger Guedes voltava a desembarcar no futebol brasileiro após o fim de sua passagem pela China. O atacante também teve grande desempenho no Timão, anotando 44 gols e 10 assistências em 126 partidas, mas deixou o clube para voltar ao futebol asiático, desta vez para o Al-Rayyan, do Catar.