Pepa pode encerrar ciclo no Sport antes do fim da Série B

O Sport segue a preparação para o confronto contra a Ponte Preta, no próximo sábado (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A equipe comandada por Pepa precisa vencer para tentar retornar para o G4 da competição, enquanto a Macaca necessita de três pontos para continuar na luta por permanência na Segunda Divisão. 

O Leão da Ilha não vence o adversário alvinegro no estádio localizado em Campinas desde 2015 e precisa quebrar tabu de nove anos. Nas últimas seis partidas, o clube campineiro venceu em quatro oportunidades e as equipes saíram empatadas em mais dois duelos. 

Pepa precisa quebrar jejum no Moisés Lucarelli para colocar Sport no G4  

O treinador português Pepa tem a missão de levar o Sport a conquistar três pontos contra a Ponte Preta, no próximo sábado (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe rubro-negra não vence o adversário alvinegro no local desde o dia 5 de dezembro de 2015, com o resultado de 1 x 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série A. 

Dessa partida até o atual momento, as equipes se enfrentaram em mais seis oportunidades no estádio localizado em Campinas e a Macaca venceu quatro duelos. Além disso, os adversários empataram os resultados em mais dois confrontos. 

Na temporada passada, os times empataram por 1 x 1, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Pablo Dyego marcou o gol dos mandantes aos 21 minutos da etapa inicial, enquanto Luciano Juba igualou o placar nos acréscimos. 

O Leão da Ilha saiu do G4 com a soma dos resultados da 36ª rodada da Série B e precisa vencer a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, para ameaçar a retomada de uma das vagas que confirmam a promoção para a divisão de elite do futebol nacional.