Sport esperou dois meses para ter esse jogador e agora ele pode largar tudo para jogar no Sul

A atual temporada ainda não encerrou, mas o Sport deve ficar de olho no possível assédio que alguns destaques de 2024 devem receber de clubes brasileiros. Um dos jogadores que devem atrair interesse de clubes do futebol nacional é o lateral-esquerdo Felipinho, de 27 anos. O atleta conquistou a titularidade na Série B e já chamou atenção de clubes do futebol brasileiro.

Um dos interessados seria o Internacional. A equipe comandada por Roger Machado deve disputar a Libertadores no próximo ano e estaria de olho em jogadores para reforçar o elenco. Felipinho é avaliado como um bom reforço para a posição. Em 44 jogos com a camisa do Leão da Ilha, ele anotou quatro gols e quatro assistências.

Vale destacar que o jogador enfrentou uma lesão em maio deste ano e chegou a desfalcar o Sport por dois meses. Felipinho teve um problema na coxa direita e perdeu as semifinais da Copa do Nordeste, além de vários jogos do início da Série B deste ano. Mas venceu o experiente Dalbert na posição e fez com que Pepa optasse por escalar Igor Cariús na ala direita.

Possível alvo do Inter está no Sport desde 2023

Felipinho já possui uma rodagem no futebol brasileiro. O lateral chegou a defender as categorias de base do Bahia e conta também com passagens por Sampaio Corrêa e ABC. Vinculado ao Anrisul, ele chegou ao Sport em 2023 inicialmente por empréstimo. Agradou e foi contratado em definitivo no início deste ano pelo Leão da Ilha.

Seu vínculo com o Sport é válido até 2027 e o jogador pertence ao clube pernambucano. Caso o Leão não consiga subir para a Série A, é muito provável que o assédio de clubes da elite aumente, o que torna sua permanência na Ilha do Retiro no próximo ano cada vez mais difícil.