Chico coloca ponto final e dá última chance ao Sport antes de dizer adeus ao sonho de qualquer garoto

Neste sábado (16), o Sport terá um importante duelo contra a Ponte Preta, em jogo que pode até mesmo definir os rumos da equipe na temporada. Jogando no Moisés Lucarelli pela 37ª rodada da Série B, o Leão da Ilha precisa da vitória para manter as chances de acesso para a Série A, contra um adversário que luta para escapar do rebaixamento.

Mas os três pontos são a única coisa que interessam ao Leão da Ilha. Algo que é reforçado pelo zagueiro Chico. Cria da base leonina, o defensor afirmou que os três últimos resultados (um empate e duas derrotas) atrapalharam o clube, mas os jogadores precisam colocar a cabeça no lugar e dar continuidade ao trabalho, para que o Sport possa comemorar o acesso ao fim da temporada.

“Agora é trabalhar o máximo possível, concentrar pra que possamos fazer um grande jogo no sábado. Não tem outro resultado que não seja a vitória. Temos que assimilar o mais rápido possível o que foi essa última partida e deixar pra trás. Na vitória a gente não comemora tanto e na derrota também não podemos chorar tanto”, afirmou Chico.

Cria da base do Sport, Chico quer manter sonho vivo

Aos 26 anos, o zagueiro virou titular nesta reta final de Série B sob comando de Pepa, e forma dupla com Rafael Thyere. Bastante identificado com o clube, Chico quer manter seu sonho vivo, afinal de contas, levar seu clube para a elite do futebol nacional é o sonho de qualquer jovem jogador de futebol. Porém, uma derrota para a Ponte pode acabar com os planos do zagueiro.

O Sport figurava no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B desde a 26ª rodada, ao vencer o CRB na Arena Pernambuco. Considerado um dos grandes favoritos, o clube perdeu dois dos três últimos jogos e acabou deixando o G4 faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. Agora, o Sport quer retomar o foco para não repetir o roteiro das histórias de 2022 e 2023, quando a equipe chegou perto do acesso, mas também ficou pelo caminho.