CBF nem esperou o final da Série B e antecipa mudança envolvendo o Sport
Nesta terça-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou o calendário de competições esportivas do futebol brasileiro para o próximo ano. A entidade não esperou nem mesmo o término das competições atuais para trazer as mudanças do calendário do próximo ano, que conta com mudanças importantes.
As principais envolvem a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que foi alvo de polêmica este ano. A partir de 2025, as partidas de semifinais e grande final passarão a ser disputadas nos finais de semana. A mudança acontece por conta da polêmica troca das datas de jogos das semifinais envolvendo Flamengo e Corinthians, Atlético-MG e Vasco.
Acontece que os jogos seriam realizados em uma quinta-feira logo após as partidas Data FIFA de outubro. Entretanto, o Rubro-Negro e o Galo solicitaram a transferência dos jogos para os fins de semana, já que ambos cederam jogadores para representar seleções, o que causou a ira dos adversários. Agora, para evitar atritos, os jogos destas fases acontecerão nos fins de semana.
CBF antecipa início da Série A
Além de mudar o calendários das fases finais da Copa do Brasil, a CBF resolveu também antecipar o início dos Campeonatos Estaduais e da Série A deste ano. A mudança para 2025 se deu pelo fato de que Palmeiras, Flamengo, Fluminense e o campeão da Libertadores deste ano (Atlético-MG ou Botafogo) disputarão o Super Mundial de Clubes em 2025.
Com isso, a CBF optou por antecipar o início da Série A para que ela possa ser paralisada entre junho e julho, quando os clubes citados acima estarão nos Estados Unidos disputando a primeira edição da competição continental. A notícia pode interessar ao Sport, já que o clube ainda está lutando para conquistar o acesso à elite do futebol nacional na próxima temporada.