Dorival Jr pediu um contrato melhor e acabou demitido
Atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior chegou ao topo da carreira depois de boas passagens por Flamengo e São Paulo nos últimos anos. Aos 62 anos, ele está tentando ajudar o Brasil a garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026. No entanto, no passado, Dorival acabou passando por uma situação um tanto quanto inusitada.
Em 2013, ele estava em uma de suas passagens pelo Flamengo e fez um grande trabalho a frente do Rubro-Negro carioca. Por conta de seu bom desempenho, ele recebeu uma oferta de renovação da diretoria da equipe carioca. Mas o Flamengo vivia uma situação financeira diferente da atual, quando passava por problemas financeiros.
Os cariocas fizeram uma contraproposta ao treinador, mas Dorival não aceitou, acreditando que seu trabalho deveria ser reconhecido com um salário maior. Como consequência, o técnico acabou sendo demitido de forma imediata pela diretoria do Flamengo. Meses depois, acertou com o Vasco.
“Fui pego de surpresa. Fui até onde pude, tentei alcançar solução com a diretoria. Era um trabalho prazeroso pra mim, mas não chegamos a um consenso, respeito a opção. Entendo o discurso da diretoria do Flamengo, iniciaram um trabalho no clube, respeitado, mas nós tínhamos um projeto. Abri toda situação possível, gostaria de ter permanecido. Sempre acreditei e confiei no trabalho”, afirmou Dorival na época.
Dorival Júnior na Seleção Brasileira
O Brasil estava em busca por um técnico desde a saída de Tite ao final da Copa do Mundo de 2022. Por muitos anos, a CBF sonhou com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas o italiano recusou deixar o clube espanhol. Ramon Menezes e Fernando Diniz chegaram a assumir de forma interina, mas não permaneceram. Até que Dorival foi anunciado no começo deste ano para assumir o cargo.
Até o momento, ele comandou o Brasil em 12 partidas, acumulando seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com Dorival, a Seleção Brasileira acabou sendo eliminada ainda nas quartas de final da Copa América, mas vem passando por uma retomada do bom futebol.