Cristiano Ronaldo confirma informação que fãs não gostariam sobre o milésimo gol
Um dos nomes mais importantes do futebol mundial, o atacante Cristiano Ronaldo caminha para os seus últimos anos de carreira. Aos 39 anos, o português defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e ainda é titular absoluto na seleção de Portugal. Por conta da sua grandeza, é natural que CR7 atraia uma multidão de fãs, mas muitos não gostaram de ouvir uma recente declaração do astro.
Acontece que, durante a premiação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o astro falou sobre a quantidade de gols marcados na carreira. Ao todo, ele já balançou as redes 908 vezes e há muita expectativa para que ele chegue aos mil gols. Entretanto, CR7 não deu a entender que jogará até chegar ao gol mil, já que já é um dos maiores goleadores do mundo. Ele aproveitou a ocasião para se desculpar com os fãs pela expectativa a respeito do seu milésimo gol.
“Vou ser sincero… O culpado disso fui eu. Na vida, no futebol, a nível pessoal, eu encaro agora a minha vida a viver o momento, e acho que isso é o mais importante. Não temos que pensar a longo prazo, já não consigo pensar a longo prazo. Se vier o mil, bom, senão, também ninguém marcou mais gols do que eu”, afirmou Cristiano Ronaldo ao receber o prêmio Quinas de Platina.
Cristiano Ronaldo e sua carreira marcante no futebol
O atacante começou sua carreira em sua terra natal, defendendo o Sporting. Mas deixou o clube em 2003 para se juntar ao Manchester United de Alex Ferguson. CR7 participou de anos gloriosos com a camisa dos ‘Red Devils’, mas acabou deixando o clube em 2009, envolvido em uma transferência milionária para o Real Madrid.
Nos Merengues, ele fez história. Afinal de contas, são quatro títulos de Champions League, três Mundiais de Clubes e duas edições do Campeonato Espanhol, dentre tantas outras conquistas. Ao todo, foram 450 gols marcados e 131 assistências em 438 partidas disputadas. Com a camisa de Portugal, conquistou dois títulos: a Eurocopa 2016 e a Liga das Nações 2020.