Neílton e Marlone podem ajudar Sport a conquistar acesso à Série A
Em meio a disputa da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda restam vagas sendo disputadas para a elite do futebol nacional. O Sport é um dos clubes que quer comemorar o acesso na próxima temporada, e o clube pode acabar contando com a ajuda inesperada de dois velhos conhecidos do torcedor Rubro-Negro.
O meia Marlone e o atacante Neílton fazem parte do atual elenco comandado por Gilmar Dal Pozzo na Chapecoense. O meia, de 32 anos, tem mais minutos em campo em relação ao atacante, que vem sendo pouco utilizado. No entanto, ambos podem ser fundamentais na última rodada da Série B, já que a Chape enfrenta o Mirassol, adversário direto na luta pelo acesso.
Claro que o Sport precisa fazer sua parte e vencer o Santos na derradeira rodada na Ilha do Retiro. Mas o Leão da Ilha pode acabar contando com uma forcinha do time catarinense que, vencendo o jogo, pode facilitar a vida do Rubro-Negro Pernambucano na competição. A última rodada acontece no próximo domingo (24), com todos os jogos realizados no mesmo horário.
Sport quer evitar fantasma na Série B
Antes considerado grande favorito ao acesso e até mesmo candidato ao título da Série B, a equipe comandada por Pepa teve uma queda de rendimento e perdeu sua vaga no G4 da competição, após as derrotas para Operário-PR e América-MG (ambas por 2 a 1) e o empate contra a Chapecoense em casa por 1 a 1 na Ilha do Retiro, no último domingo (10).
Com a queda do ritmo, já tem muito torcedor rubro-negro assustado com a possibilidade de a história se repetir pelo terceiro ano seguido. Afinal de contas, o Leão da Ilha esteve próximo do acesso em 2022 e em 2023, mas acabou tendo uma queda de desempenho que culminou na perca da vaga no G4 da competição.