Goleiro do Sport sofre lesão e desfalca time e Pepa pelos próximos seis meses

O goleiro Jordan, terceiro na hierarquia na disputa da posição no Sport, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e será acometido por um procedimento cirúrgico nos próximos dias. O departamento médico do clube pernambucano divulgou a informação na última quinta-feira (16) e o jovem jogador de 26 anos ficará de fora do elenco comandado por Pepa até meados de 2025.

“O goleiro sofreu um trauma no joelho direito durante o treinamento e, após a realização de exames, foi constatada uma lesão no menisco. O atleta será submetido a uma cirurgia nos próximos dias”, anunciou o clube pernambucano. 

Pepa não conta com terceiro goleiro do elenco do Sport 

Jordan é o terceiro na disputa por posição para comandar a meta do Sport, atrás de goleiros como Caíque França e Thiago Couto. O arqueiro de 26 anos não vestiu a camisa rubro-negra em nenhuma partida na temporada e tem em seu cartel apenas seis jogos, todos realizados em 2023. 

Pepa, atual treinador do Leão, tem Caíque França como jogador de confiança e titular absoluto na posição, e Thiago Couto, que disputou duas partidas sob o comando do português, como opção direta e substituto real. Jordan ocupa a terceira vaga e não conseguiu ser utilizado com o gajo. 

A lesão do jovem goleiro não teve um prazo de recuperação estipulado pelo departamento médico rubro-negro, mas ao que tudo indica, um problema no menisco de um dos joelhos segue uma previsão de até seis meses e o atleta ficará indisponível até o início do segundo semestre de 2025. 

O guarda-redes Jordan segue emprestado pelo Brusque até dezembro, porém permanecerá no Sport em decorrência da lesão sofrida. Nesse cenário, o jogador passará o processo de recuperação no clube de Recife e terá o vínculo estendido até o momento final da reabilitação.