Diretoria do Sport demorou para agir e agora acesso à Série A está mais distante
A diretoria do Sport iniciou a temporada de 2024 com o foco na conquista do acesso para a divisão de elite do futebol nacional e depositou as suas esperanças no promissor técnico argentino Mariano Soso. O hermano ainda conseguiu conquistar o Campeonato Pernambucano e foi até a semifinal da Copa do Nordeste.
Contudo, na disputa pelo Campeonato Brasileiro Série B, Soso viveu momentos de instabilidade e foi demitido no final de julho. Em seguida, o Leão acertou com Guto Ferreira, velho conhecido da torcida, que também não conseguiu se recuperar e foi desligado após cinco partidas.
Pepa recupera o Sport, mas clube ainda sofre para confirmar o acesso
Após dois trabalhos conturbados e que dividem opiniões, a diretoria do Sport decidiu investir em Pepa, treinador português que comandou o Cruzeiro na temporada passada. Com a chegada do gajo, o elenco passou a se comportar de maneira diferente e retornou para os caminhos das vitórias.
O rubro-negro conseguiu período de invencibilidade nas seis primeiras partidas sob o comando de Pepa, com três vitórias e três empates e assumiu a vice-liderança da Série B. Na sequência, após derrota em partida atrasada contra o Operário, o Leão venceu mais três confrontos e permaneceu no G4 da competição.
O Operário se tornou o carrasco do Sport e conseguiu vencer o rival novamente, agora no returno e abriu sequência do rubro-negro de três jogos sem vitórias na competição. A equipe comandada por Pepa foi ultrapassado pelo Ceará e saiu do G4.
Com a vitória sobre a Ponte Preta, por 4 x 0, no último sábado (16), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37ª rodada da Segunda Divisão, os pernambucanos retornaram ao G4, provisoriamente, e precisam vencer o Santos na rodada final, no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro e torcer por tropeço do rival cearense.