Luxemburgo e Cléber Machado brigaram ao vivo na Band

Longe dos gramados desde o ano passado, quando deixou o comando do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo já afirmou em entrevista que não quer mais seguir a carreira de técnico. No entanto, o ex-lateral segue ativo no mundo do futebol e, inclusive, protagonizou uma briga com Cléber Machado, narrador que atualmente está no SBT, mas em 2025 trabalhará na TV Record.

A briga aconteceu em abril do ano passado. Após encerrar sua passagem de mais de 30 anos pela TV Globo, Cléber passou a participar de alguns programas esportivos em algumas emissoras, entre elas a BAND. Ele foi convidado para o programa ‘Apito Final’ da Band, apresentado pelo Craque Neto e, naquela ocasião, Luxa também estava presente.

Ambos discutiram quando o tema do debate foi a relação entre os técnicos e os jornalistas. Luxemburgo falou sobre o incômodo que sentia com perguntas de comentaristas que, por muitas vezes, eram direcionadas ao próprio técnico e não ao jogo em si. Ele, então, foi retrucado por Cléber Machado, que perguntou a Luxemburgo o que ele perguntaria a um técnico após o fim da partida.

Mais detalhes da briga entre Luxemburgo e Cléber Machado, em TV aberta

O treinador não gostou do questionamento e retrucou. “Eu não tenho essa obrigação de fazer pergunta para técnico, porque como comentarista eu não tenho que comentar o técnico, eu tenho que comentar o jogo. Eu, como comentarista, tenho que analisar o que aconteceu no jogo e passar para o telespectador”, afirmou Luxemburgo.

Cléber, então, perguntou ao técnico o que poderia ser perguntado na coletiva após o fim do jogo. “Eu avalio o seguinte, você tem um programa esportivo, ai o jogo acaba e eu vou para a coletiva e perguntam assim: “O que você achou do jogo?”, “Eu achei isso aquilo e aquilo…” ai quando você volta para o programa, vocês falam “Eu discordo do Luxa!”, respondeu o técnico.

Por fim, o narrador do SBT deu razão a Luxemburgo. “Aí você tem toda razão, eu fechei com você. Por exemplo, uma coisa que eu acho que eu não concordo é o seguinte, eu ficar aqui com você até às 5:30 da manhã discutindo, você virar as costas e eu dizer assim: “O Luxemburgo está errado!”, respondeu Cléber.