CBF faz valer o regulamento e Santos jogará a Série B de novo em 2025

Os resultados da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B favoreceram ao Santos, que teve o título da competição confirmado antes mesmo de ter entrado em campo. Com os tropeços de Mirassol e Novorizontino, no sábado (16), as equipes chegaram aos 64 pontos e não conseguem ultrapassa o Peixe, que possui 68 pontos conquistados. O alvinegro paulista perdeu para o CRB, por 2 x 0, no último domingo (17), na Vila Belmiro. 

Diferente da equipe masculina, as Meninas da Vila não fizeram uma boa temporada e passaram por fiasco em competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time alvinegro encerrou o Campeonato Brasileiro Série A1 na 14ª colocação, com 11 pontos somados e foi rebaixado para a Segunda Divisão. 

Santos jogará a Segunda Divisão do Brasileiro Feminino 

A equipe feminina do Santos não realizou uma temporada organizada e encerrou o Campeonato Brasileiro Série A1 entre as piores colocadas. As Sereias encerram a Primeira Fase da competição na 14ª posição, em uma tabela com 16 equipes e fez parte do seleto grupo dos quatro piores times da temporada. 

Na disputa do Campeonato Paulista da categoria, as Meninas da Vila sequer conseguiram se classificar entre as quatro melhores equipes para disputar as semifinais da competição e tiveram que participar da Copa Paulista, torneio realizado entre o 5º e 8º colocados da Primeira Fase do estadual. 

Na disputa da Copa Paulista, a equipe alvinegra eliminou o São José e superou o Red Bull Bragantino na grande decisão da competição. Além da conquista do torneio intermediário, o Santos participou da Copa Libertadores Feminina e foi eliminado pelo Boca Juniors, nas quartas de final.