Torcida do Sport é surpreendida com demissão de treinador antes do final da Série B

O Sport iniciou a preparação para o confronto contra o Santos, no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Uma vitória do Leão sobre o Leão pode custar o acesso à Série A, no entanto, o clube rubro-negro ainda deve torcer por tropeços de adversários como Mirassol, Novorizontino e Ceará. 

A diretoria, comissão técnica e torcedores do clube pernambucano foram surpreendidos com a informação de que o próximo adversário do Sport na competição demitiu o treinador Fábio Carille. O técnico de 51 anos tinha em seu contrato uma cláusula de renovação automática em caso de promoção para a divisão de elite do futebol nacional. 

Rival do Sport demite treinador antes da rodada final da Série B 

O Santos demitiu o técnico Fábio Carille, na última segunda-feira (18), um dia após o clube levantar a taça de campeão do Brasileiro Série B. Mesmo com a conquista e confirmação na edição de 2025 da Primeira Divisão, o clube optou em se desfazer do treinador, devido a desempenho abaixo do esperado pela diretoria e torcida alvinegra. 

Carille tem em seu contrato uma cláusula de renovação automática em caso de confirmação de promoção de divisão, além de aumento salarial incluso no pacote. O treinador receberá uma bonificação avaliada em R$ 1,5 milhão pela conquista da Segunda Divisão. 

Nesse cenário, o time alvinegro deve enfrentar o Sport, com um treinador interino, no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. A partida tem alto valor de importância para o Leão da Ilha, que precisa vencer e torcer por tropeço de Mirassol, Novorizontino e Ceará, para confirmar o acesso.