Técnico que deixou Sport com aproveitamento terrível pode dar acesso de mão beijada ao Leão
O Goiás, comandado por Vagner Mancini, enfrenta o Novorizontino, no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode ajudar velho clube em que trabalhou. Uma vitória do Esmeraldino colaboraria com um provável acesso do Sport, time em que o experiente treinador esteve na temporada de 2012 e foi demitido com aproveitamento de 28%.
Contudo, o Leão da Ilha precisa fazer sua parte e vencer o Santos, no mesmo dia e horário, em duelo realizado na Ilha do Retiro, em Recife. Apenas o próximo adversário do rubro-negro conseguiu confirmar o acesso e clubes como Mirassol, Novorizontino e Ceará ainda disputam as últimas vagas da promoção de divisão.
Vagner Mancini pode colaborar com o acesso do Sport
O Sport precisa vencer o Santos, campeão da Segunda Divisão e que joga sem preocupação, no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), na capital pernambucana e torce para tropeços de adversários como Mirassol, Novorizontino e Ceará, para confirmar vaga na Série A de 2025.
O Mirassol recebe a Chapecoense, que confirmou a permanência na Série B, no Campos Maia e depende de si para confirmar a promoção. Por outro lado, o Ceará visita o Guarani, já rebaixado, no Brinco de Ouro, em Campinas e em caso de vitória garante mais uma vaga.
O outro rival direto do Leão, o Novorizontino tem a missão mais complicada dentre os favoritos para o acesso e visita o Goiás, comandado por Vagner Mancini, na Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino é o clube mais embalado da competição e vive sequência de seis vitórias consecutivas.
Mesmo sem chances matemáticas para alcançar o acesso, o clube alviverde da capital goiana pretende encerrar a competição em situação positiva e alcançar a marca de sete vitórias seguidas, para entrar em 2025 com altas expectativas.