Romão tira última carta da manga e toma medida drástica para Sport conquistar o acesso
A goleada do Sport sobre a Ponte Preta, por 4 x 0, no último sábado (16), no Moisés Lucarelli, em Campinas, foi fruto de um incentivo da diretoria do clube pernambucano, liderada por Yuri Romão, momentos antes da partida. De acordo com o Ge, os responsáveis pela administração do Leão trouxeram esperança para o grupo.
O elenco do Leão não se encontra desunido, mas necessitava de um impacto para retornar ao alto padrão de competitividade e relembrar que uma das vagas do G4 pode ser conquistada pela equipe e é necessário se voltar ao foco principal da temporada.
Romão incentiva jogadores do Sport e grupo cresce na reta final da Série B
Antes da vitória contra a Ponte Preta, no placar elástico de 4 x 0, em Campinas, no último sábado (16), o Sport vinha de uma sequência de três jogos sem vencer na Série B e passou a ter a vaga de promoção para a divisão de elite do futebol nacional ameaçada.
Contudo, a diretoria, liderada por Yuri Romão, presidente do clube pernambucano, trouxe um discurso positivo após o empate contra a Chapecoense, por 1 x 1, na Ilha do Retiro, no dia 10 de novembro, pela 36ª rodada da Segunda Divisão.
A atitude dos dirigentes do Leão trouxe um novo ar para o ambiente do clube de Recife, impulsionando o foco dos atletas. No duelo em Campinas, os frutos foram colhidos e a equipe rubro-negra conseguiu vencer por quatro gols de diferença e chega para a última rodada com altas expectativas.
O Sport enfrenta o Santos, campeão da competição e sem pretensões para a 38ª rodada, na Ilha do Retiro, às 18h30 (horário de Brasília) e precisa vencer para colocar um dos pés na Série A. Para confirmar a presença na Primeira Divisão de 2025, o Rubro-negro precisa torcer por tropeço de Mirassol, Novorizontino ou Ceará.