Goleiro Ochoa movimentou torcida do Fortaleza com apresentação no Castelão
A Arena Castelão, em Fortaleza, foi o palco do show do goleiro Guillermo Ochoa, que confirmou o empate do México em duelo contra a Seleção Brasileira, em partida de equipes do Grupo A da Copa do Mundo de 2014, válida pela 2ª rodada da competição.
O goleiro mexicano, que ganhou a titularidade momentos antes da disputa da maior competição de futebol do mundo, foi o destaque da partida contra a seleção anfitriã e fez defesas de alto grau de dificuldade, no confronto realizado no dia 17 de junho de 2014.
Ochoa faz partida histórica e ganha reconhecimento em solo brasileiro
Um ano atrás, a Seleção Brasileira venceu o México, por 2 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 2ª rodada da Copa das Confederações, com gols de Neymar e Jô. A equipe visitante tinha como titular o goleiro José Corona, com Guillermo Ochoa como opção no banco de reservas.
Por ironia do destino, na Copa do Mundo, as equipes se enfrentaram novamente, no mesmo estádio na capital cearense, pela 2ª rodada da maior competição de futebol do planeta. Contudo, dessa vez, um jogador pouco conhecido em solo brasileiro foi o destaque e evitou a vitória da seleção canarinho.
O goleiro Ochoa fez importantes defesas que não permitiram o placar sair do 0 x 0. O arqueiro mexicano evitou chances de abertura de pontuação em duas finalizações de Neymar, além de tentativas do volante Paulinho e do zagueiro e capitão do Brasil, na competição, Thiago Silva.
O México de Ochoa, Chicharito Hernández, Andrés Guardado, Giovani dos Santos e Rafa Márquez chegou até às oitavas de final da competição e foi eliminado pela Holanda, comandada por Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin Van Persie.