Caíram com Sport em 2018 e agora podem ajudar no acesso do Leão à Série A
No domingo (24), a Série B do Campeonato Brasileiro terá a sua última rodada disputada, valendo três vagas para a elite do futebol nacional. Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport estão na briga pelas últimas vagas, já que o Santos conquistou o título da competição e já tem sua vaga assegurada na elite.
Destes, o Sport é o único que não depende apenas dos seus próprios esforços, já que precisa vencer e torcer para o tropeço de qualquer um dos adversários. No entanto, o Leão da Ilha pode acabar contando com a ajuda de dois nomes que caíram com a equipe em 2018: o lateral Sander e o volante Marcão.
Ambos atualmente são jogadores do Goiás e o Esmeraldino, comandado por Vágner Mancini, não tem mais chances de acesso para a elite do futebol nacional. No entanto, o clube goiano recebe o Novorizontino na última rodada e pode acabar atrapalhando a equipe paulista na busca pelo acesso. Um empate ou vitória diante o time de Eduardo Baptista ajuda o Sport, desde que a equipe comandada por Pepa vença seu jogo contra o Santos na Ilha do Retiro.
Sport espera não repetir o roteiro das últimas duas temporadas
Pelo terceiro ano consecutivo, o Leão da Ilha chega na reta final da Série B com chances de acesso. No entanto, o Sport busca escrever um roteiro diferente dos últimos anos, quando a equipe bateu na trave. Coincidentemente, em 2022 e 2023, a equipe figurou um bom tempo no G4 e perdeu o acesso nas últimas rodadas.
Este ano, o Sport passou algumas rodadas no grupo de acesso, mas perdeu sua posição após uma sequência de resultados negativos, aliado ao embalo do Ceará. Com 63 pontos, o Sport precisa vencer e torcer para que um dos adversários acima (Mirassol, Novorizontino e Ceará), conquistem no máximo um empate.