Voto de minerva! Torcida pode mandar Yuri Romão para bem longe do Sport
Na última terça-feira (19), o Sport publicou o edital de convocação para as eleições da presidência do clube, em mandato válido para os anos de 2025 e 2026. Participarão da votação os sócios do clube, que tiverem idade maior de 18 anos e que estejam no quadro de sócios desde o dia 16 de dezembro do ano passado.
A Assembleia Geral Ordinária para a eleição do novo mandatário está marcada para o próximo dia 16 de dezembro, na Sede Social do Sport, na Ilha do Retiro. Yuri Romão, atual presidente do Rubro-Negro, concorrerá a reeleição e conta com o voto dos sócios para seguir mandando no clube nos próximos dois anos.
O Sport já divulgou, em seu site oficial, a Portaria de Normas Específicas para a eleição, informando todos os detalhes de como vai ocorrer o processo para eleger o próximo presidente do clube. Além disso, foram divulgados os membros da comissão eleitoral.
Romão na presidência do Sport
O atual presidente do Sport está em seu primeiro mandato completo depois de ter vencido o candidato da oposição, Luciano Bivar, nas eleições de 2022. Ele foi eleito com mais de 90% dos votos para o biênio 2023/2024. Romão já ocupava o cargo depois que Leonardo Lopes, que havia vencido as eleições anteriores, renunciou ao cargo.
Sob seu mandato, o Leão da Ilha conquistou dois títulos do Campeonato Pernambucano (2023 e 2024) e está tentando levar o clube de volta para a elite do futebol nacional. Uma das principais metas do mandatário era a revitalização da Ilha do Retiro. O estádio passou por reformas nos últimos 10 meses e deve entrar em um process de retrofit a partir do próximo ano.