Deixou o Santos para jogar no Sport e agora assinou com novo clube para 2025

O volante João Igor, de 28 anos, já tem um novo clube para 2025. O jogador, que ficou todo o ano de 2024 sem jogar depois de ter deixado o Sport, é um dos nomes confirmados para o elenco do Campinense, da Paraíba, para o próximo ano. Ele vai para o seu quarto clube na carreira, desde que foi revelado pelo Santos.

João Igor chegou ao Sport em 2019 e permaneceu no Leão da Ilha até julho de 2023, quando foi emprestado para a Chapecoense. Jogou apenas nove partidas na equipe catarinense e foi devolvido ao Rubro-Negro pernambucano. Entretanto, a equipe optou por dispensar o jogador no início deste ano, e ele não atuou em nenhum outro clube na temporada.

Na carreira, João Igor sofreu com algumas lesões. Entre 2021 e 2022, ele teve duas rupturas no ligamento cruzado do joelho, fato que comprometeu sua integridade física e, consequentemente, seu tempo dentro de campo. A esperança é que, em 2025, as questões físicas não comprometam o jogador, que é o 20° nome confirmado pela equipe paraibana.

Passagem de João Igor no Sport

O Leão da Ilha trouxe o jogador para Recife em 2019, depois de alguns anos nas categorias de base do Santos. Vindo inicialmente por empréstimo, ele foi contratado em definitivo no ano seguinte pelo Rubro-Negro, mas sofreu por conta de problemas físicos, chegando a ficar mais de um ano sem jogar.

Em julho do ano passado, acabou sendo emprestado para a Chapecoense, em busca de mais tempo de jogo. Mas, mais uma vez, os problemas com lesões apareceram e ele disputou apenas nove partidas na Série B, sem anotar gols nem assistências. Devolvido ao Sport, acabou sendo dispensado no começo deste ano e não foi contratado por nenhum outro clube, vivendo um ano sabático.