Técnico que poderia ajudar acesso do Sport confirma saída de clube antes do fim da Série B

Vágner Mancini anunciou nesta quinta-feira (21), que não será o técnico do Goiás para 2025. O profissional deu uma entrevista coletiva no CT Edmo Edmundo Pinheiro confirmando que não vai seguir no comando da equipe após o fim da temporada, pegando de surpresa até mesmo os membros da diretoria de futebol do clube.

Ao comunicar a saída, Mancini afirmou que tinha contrato com o Esmeraldino até o final desta temporada e que vai comandar a equipe na última rodada da Série B, contra o Novorizontino, no próximo domingo (24). Entretanto, ressaltou que há uma linha de pensamento no clube para que outro nome assuma para a próxima temporada.

“Eu tenho como norma de vida, não abro negociação se tiver um profissional no clube. Mas existem outras pessoas quem fazem isso. Estou saindo de coração limpo, sabendo que fizemos um bom trabalho e que bateu na trave o acesso. Quero deixar as portas abertas ao Goiás, pois é um grande clube. Não quero remoer nada, quero seguir minha vida da forma que sempre fiz.”, afirmou Mancini.

Mancini quase levou o Goiás para a Série B e pode ajudar o Sport a subir

Vágner Mancini comandou o Goiás em 19 partidas até o momento, com 10 vitórias e um aproveitamento superior a 60%. O time goiano tem 60 pontos e não tem mais chances de acesso, já que o Ceará, atual quarto colocado, tem 63 pontos e duas vitórias a mais em relação ao Esmeraldino. Mancini, no entanto, pode atrapalhar adversário e ajudar o Sport.

Acontece que, na última rodada, o Esmeraldino vai receber o Novorizontino, que não garantiu sua vaga na Série A do próximo ano. A equipe paulista está na terceira colocação com 64 pontos e depende apenas de si pra subir. No entanto, caso o time de Eduardo Baptista perca e o Sport ganhe ou empate com o jã campeão Santos, conseguirá conquistar o acesso.