Mesmo antes de confirmar acesso, Sport abre a carteira para contratar Lucas Lima

Na noite deste domingo (24), o Sport recebe o Santos na Ilha do Retiro no compromisso mais importante do ano. O Leão precisa da vitória diante os já campeões da Série B para poder conquistar sua vaga na elite do futebol nacional, ainda torcendo para o tropeço de algum dos adversários acima (Mirassol, Novorizontino ou Ceará).

E, para o duelo diante o Peixe, Pepa deve contar com o trio com mais participações em gols da equipe na temporada: Fabrício Domínguez, Lucas Lima e Christian Barletta. Somados, os três contribuíram para 35 gols, dos 99 marcados pelo Sport em 2024. O volante uruguaio é o artilheiro da equipe na Série B, enquanto Lucas Lima é o rei das assistências do clube.

Domínguez vai pro clássico contra o Santos com 10 gols marcados e duas assistências. Lucas Lima tem um gol marcado, mas já deu passe para 10 gols do Sport na competição. Enquanto isso, Barletta marcou nove gols e três assistências. O aproveitamento do Sport com o trio em campo como titular, é de 58,3%, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Sport pagou ao Santos para poder usar Lucas Lima

Emprestado ao Leão da Ilha pelo Peixe, o meia Lucas Lima, de 34 anos, só poderia entrar em campo mediante o pagamento de uma multa estipulada em contrato. Tendo em vista a importância do resultado, a diretoria do Sport não poupou esforços e tratou de garantir o pagamento dos R$ 500 mil para que o camisa 19 possa estar em campo neste domingo.

O Rubro-Negro Pernambucano precisa vencer o já campeão Santos para ter maiores chances de conquistar o acesso. Em caso de empate, o Sport só consegue subir em caso de derrota de um dos adversários. O Mirassol é o único que joga em casa e recebe a Chapecoense. O Novorizontino vai até Goiânia enfrentar o Goiás, enquanto o Ceará disputa a vaga na Série A em Campinas contra o já rebaixado Guarani.