Ex-Real Madrid, Marcelo deixa o futebol e escolhe um novo esporte para praticar

Aos 36 anos, o lateral-esquerdo Marcelo parece estar vivendo uma nova fase da vida desde que foi dispensado do Fluminense, por conta do episódio envolvendo o técnico Mano Menezes. Sem clube, o atleta esteve presente no último sábado (16), no ‘Brazilian Series of Poker Millions (BSOP), no evento que marcou o reconhecimento do jogo de cartas como esporte da mente.

O poker passou a ser enquadrado como esporte da mente ao lado de outras modalidades como Xadrez, eSports, Damas e Mahjong. O jogo de baralho passou os últimos dois anos como membro provisório, mas agora conquistou a honraria de se tornar um integrante definitivo, passando a ser reconhecido como esporte.

O evento contou com a participação de diversas personalidades das mais diversas áreas. Marcelo marcou presença ao lado de nomes como a jogadora Tamires, da Seleção Brasileira Feminina de futebol; o tenista Bruno Soares; o atleta de MMA Anderson Berinja; e os jornalistas Bruno Lawrence e Mariana Spinelli.

Marcelo e sua saída polêmica do Fluminense

Cria de Xerém, o lateral-esquerdo voltou ao clube que o revelou depois de uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid entre os anos de 2007 e 2022, além de uma rápida passagem pelo Olympiacos, da Grécia. Marcelo voltou ao Flu em fevereiro do ano passado, sendo anunciado com muita festa, já que o jogador é considerado um dos grandes ídolos da equipe.

Seu primeiro ano em sua segunda passagem foi especial, já que ele conquistou a Copa Libertadores após vitória contra o Boca Juniors no Maracanã. No entanto, após a saída de Fernando Diniz, Marcelo foi perdendo espaço no Tricolor e acabou tendo seu contrato rescindido após um desentendimento com Mano Menezes no empate contra o Grêmio pelo Brasileirão.