Rival do Sport confirmou contratação de atacante Balotelli

Na última terça-feira (19), o Novorizontino conquistou seu primeiro título de Campeonato Paulista Sub-20 da história. E um dos grandes destaques da equipe carrega o nome de um importante jogador do futebol italiano: Pedro Balotelli. Com apenas 19 anos, o jovem marcou nas duas partidas da final contra o São Paulo e terminou a competição na artilharia, com 19 gols.

Apesar de estar apenas no início de sua carreira, Pedro já pode considerar que deu uma grande volta por cima. Isso porque ele acabou sendo dispensado da base do Atlético-MG em 2023, ficou um tempo longe dos gramados e quase desistiu de ser jogador de futebol. Em entrevista ao ‘ge’, ele deu mais detalhes sobre esse momento na vida.

“Quando eu saí do Atlético, me bateu um desânimo. Ver o seu sonho escapando das suas mãos não é nada fácil. Eu ganhava pouco no Atlético, mas ajudava dentro de casa com o que a gente precisasse. Cheguei a ajudar a minha mãe e minha madrinha, que fazem caixas de sapatos e sandálias personalizadas. Fazia isso para levantar um dinheiro e ajudar a minha família”, afirmou o jovem.

De Pedro Henrique a Pedro Balotelli

Balotelli não é o nome de origem do jogador, mas sim um apelido que ele ganhou ainda na juventude. Pedro Henrique explicou que o apelido surgiu ainda no início de sua carreira, pois ele mudava constantemente o corte de cabelo e era um pouco mais forte do que os atletas de sua idade. Apesar de ter tido outros apelidos, o de ‘Balotelli’ foi o que acabou pegando.

Campeão na base, ele vê o Novorizontino tentar uma inédita ida para a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 3° na tabela, a equipe de Eduardo Baptista depende apenas de seus próprios esforços, e tem um jogo difícil contra o Goiás na casa do adversário na última rodada da Série B. Os paulistas podem subir até mesmo com uma derrota, mas o Sport não pode pontuar no duelo contra o Santos, na Ilha do Retiro. Os dois jogos acontecem neste domingo (24), a partir das 18h30 (Brasília).