Santos tem um time inteiro de desfalques para enfrentar o Sport
O Santos somou 68 pontos e não pode ser mais alcançado na tabela do Campeonato Brasileiro Série B. Sendo assim, o clube alvinegro chega para a 38ª rodada como campeão e não possui pretensões para a partida contra o Sport, que acontece no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
A diretoria do Peixe demitiu o treinador Fábio Carille e Leandro Zago, técnico da equipe Sub-20 do clube será o responsável por comandar o elenco na última partida da temporada. Além disso, o grupo segue repleto de desfalques por opção médica e 11 jogadores sequer viajarão para o confronto na capital pernambucana.
Santos enfrenta Sport com um time alternativo
O clube alvinegro não deve contar com jogadores importantes na campanha do título da Segunda Divisão, como os zagueiros Gil e Jair, o lateral-esquerdo Escobar, o volante João Schmidt, os meias Serginho e Giuliano, além dos atacantes Guilherme, Julio Furch, Yusupha Nije, Billy Arce e Willian Bigode.
Com muitos problemas para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, o treinador Leandro Zago, comandante da equipe Sub-20, foi selecionado pela diretoria para liderar o grupo à beira do campo e deve utilizar o xodó da torcida e jogador da Seleção Boliviana, Miguelito.
Por outro lado, o Leão da Ilha terá a oportunidade de enfrentar o Santos fragilizado e sem pretensões na última rodada da competição e precisa vencer para continuar na disputa para conquistar o acesso à divisão de elite do futebol nacional. O clube rubro-negro ainda conta com um tropeço de Mirassol, Novorizontino ou Ceará para confirmar o principal objetivo da temporada.