Ronaldinho Gaúcho surpreende mais uma vez e voltará a jogar futebol em São Paulo

Um dos maiores nomes do futebol mundial e referência para milhares de brasileiros que sonham em iniciar uma carreira no futebol, Ronaldinho Gaúcho vai voltar aos gramados. O “Bruxo”, de passagens marcantes por Barcelona, Milan, Flamengo e Atlético-MG, é um dos nomes confirmados para o ‘Desafio das Estrelas’, que acontecerá no dia 14 de dezembro.

O evento, que contará com a presença do também ídolo Cafu, marcará a reinauguração da Arena Pacaembu, que está em obras desde 2021. O evento celebra a paixão e os talentos do futebol nacional, já que muitos craques que viveram seu auge mundo afora, marcam presença e desfilam suas habilidades nos gramados.

Este ano, está previsto o pagamento de um prêmio milionário ao vencedor do Desafio das Estrelas. O ganhador vai receber R$ 100 mil e escolherá uma entidade beneficente para realizar a doação deste valor.

Carreira de Ronaldinho Gaúcho

Um dos maiores nomes do futebol brasileiro, R10 surgiu ao futebol profissional em 1998, vindo das categorias de base do Grêmio. Em 2001, um ano antes de conquistar o pentacampeonato com a Seleção Brasileira, ele foi vendido para o PSG e dava início a sua vitoriosa passagem pelo futebol europeu. Dois anos mais tarde, uma transferência para o Barcelona, e o resto é história.

Conquistou cinco títulos com a camisa do Barcelona, mas o mais importante foi a UEFA Champions League em 2006, naquela virada histórica contra o Arsenal pelo placar de 2 a 1. Ronaldinho foi eleito o melhor jogador da competição aquele ano. Sua passagem pelo Barcelona se encerrou em 2008, quando ele foi transferido para o Milan.

Ele vestiu ainda as camisas do Flamengo, Atlético-MG (onde foi campeão da Libertadores), Querétaro (México), até se aposentar no Fluminense, em 2015. Entre suas conquistas individuais, Ronaldinho Gaúcho foi eleito o Bola de Ouro em 2005